skip to Main Content

Selo ANOREG/ABNT

Selo ANOREG/ABNT

SOBRE O SELO ANOREG/ABNT

Com o intuito de certificar as empresas de tecnologia e assegurar um padrão mínimo de segurança da informação nos processos envolvidos com a prestação de serviços notariais e de registro no Brasil, a Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) cria em conjunto com Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) o Selo ANOREG/ABNT.

Selo ANOREG/ABNT  tem como objetivo definir os requisitos para a concessão do Selo ANOREG/ABNT aos componentes de software utilizados pelos cartórios, em conformidade com o Provimento 74 do Conselho Nacional de Justiça, que define os padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade destes serviços, e com a norma ABNT NBR15906, que determina os requisitos para a gestão empresarial para serviços notariais e de registro.

A criação do programa do Selo ANOREG/ABNT visa a evidenciar critérios que elevam a segurança e a qualidade da implementação de sistemas compartilhados dos cartórios, uma vez que estabelece importantes requisitos que foram aperfeiçoados em função da experiência em segurança e padrões.

As empresas auditadas e aprovadas dentro dos critérios do Selo ANOREG/ABNT receberão a certificação pela ABNT, sendo o resultado anunciado durante o Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e nas mídias sociais da Anoreg/BR.

A Marca do Programa do Selo ANOREG/ABNT é de exclusiva propriedade da ABNT e ANOREG, e está registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial como tal.

INSCREVA-SE

Para iniciar o processo de certificação e obter maiores informações para participação, é necessário preencher o formulário abaixo.

A obtenção do Selo está substanciada à realização de auditorias presenciais conduzidas por uma empresa terceirizada. O processo de avaliação será embasado nos procedimentos da ABNT, de acordo com as especificidades das organizações. Todo o processo de emissão, controle, suspensão e cancelamento dos Selos será de responsabilidade da ABNT.

FORMULÁRIO

REQUISITOS

Leia abaixo os requisitos para participar do Prêmio Selo ANOREG/ABNT.

CERTIFICAÇÃO

As empresas auditadas e aprovadas dentro dos critérios do Selo ANOREG/ABNT receberão a certificação pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), sendo o resultado anunciado durante o Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e nas mídias sociais da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR).

Para obter o Selo ANOREG/ABNT
é necessário preencher o formulário:

FORMULÁRIO

ORGANIZAÇÃO

Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR)

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) congrega mais de 13 mil cartórios distribuídos em todos os estados, municípios brasileiros e na maioria dos distritos, que empregam direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas. Entre os objetivos da atividade destacam-se: a garantia de autenticidade, segurança e eficácia a todos os atos jurídicos. A entidade nacional tem legitimidade, pelos poderes constituídos, para representar todas as especialidades em qualquer instância ou tribunal, operando em harmonia e cooperação direta com outras associações congêneres.

Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

COMUNICAÇÃO

CONTATO

[email protected]
(61) 3323 – 1555