skip to Main Content

TJ/AC – Juíza Liége Gomes parabeniza Cartório de Registro de Imóveis pela conquista do prêmio Diamante em premiação nacional dos Cartórios Brasileiros

A juíza Liége Cristina Vasconcelos Ramos Gomes, Corregedora Permanente dos Cartórios Extrajudiciais da Comarca de Macapá, parabenizou o Cartório de Registro de Imóveis Eloy Nunes pela conquista do prêmio “Diamante”, entregue na premiação nacional dos Cartórios Brasileiros, promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), com apoio da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Realizado este ano em Aracaju – SE, o Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (PQTA) objetiva auditar e premiar os Cartórios do país que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional, e na prestação de serviços aos usuários, sendo avaliados por auditoria externa independente, sob a responsabilidade do grupo português APCER Brasil.

Entre os critérios de avaliação da premiação estão: Gestão Estratégica, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas e Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação e Compliance.

A juíza Liége Gomes ressaltou a importância das inovações tecnológicas às quais os cartórios precisam se adaptar, para proporcionarem melhor ambiente de trabalho aos funcionários do cartório, uma prestação de serviço ainda mais qualificada à sociedade.

“Receber este reconhecimento mostra que o que é arrecadado pelas serventias judiciais está sendo revertido em benefício da sociedade, seja na melhoria da qualidade da prestação de serviço, quanto na segurança, na celeridade e na facilidade com que o cliente tem acesso às informações no Cartório”, disse a magistrada.

“Acredito que a conquista desta premiação representa o esforço do Cartório em se modernizar cada vez mais, atingindo o mais alto patamar na prestação deste serviço público, que é essencial para a garantia da cidadania, da segurança jurídica dos negócios pessoais e patrimoniais, assim como para a prevenção de litígios”, disse Nino Jesus Aranha Nunes, titular do Cartório Registro de Imóveis Eloy Nunes.

De acordo com Marcelo Porpino Nunes, tabelião substituto, além do Prêmio Diamante, a conquista é da qualificação como um todo, baseada no comprometimento, modernização e dedicação em promover segurança e proteção da confiança e do aprimoramento dos serviços oferecidos pelos cartórios.

“Destaco também que ficamos entre os três cartórios mais inovadores do Brasil, graças também ao nosso sistema “Eloyana”, que utiliza inteligência artificial para auxiliar os usuários sobre as informações dos processos em trâmite no Cartório, de modo a aproximar mais os usuários dos serviços registrais com a gente. E não vamos parar aqui, continuamente buscamos inovações e aprimoramentos para melhorar este serviço tão importante que é o registro de imóveis”, concluiu o tabelião.

– Macapá, 17 de dezembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Fonte: TJ/AC

Back To Top