skip to Main Content

Iniciativas de Compliance são reconhecidas na avaliação do PQTA 2019

Neste ano, a Associação dos Notários e Registradores promove a 15ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg (PQTA), com o objetivo de reconhecer a importância dos serviços prestados pelos cartórios. O Regulamento com todos os critérios de avaliação descritos está disponível para os interessados em participar.

Entre os nove critérios avaliados pelo PQTA está a Compliance, que diz respeito ao comprometimento da classe com os parâmetros legais e regulamentares. Como exemplo de ações reconhecidas nos anos anteriores, há a criação de um canal de denúncia de irregularidades no site da serventia, que preserva o anonimato e o denunciante pode acompanhar os encaminhamentos a partir de um protocolo. Além disso, há também a implantação de um sistema de controle de todos os selos de segurança.

Ações verificadas nas edições anteriores podem servir como exemplo, porém inovações podem ser incluídas e reconhecidas se proporcionarem melhorias ao serviço da classe.

As categorias de premiação se classificam em Menção Honrosa, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. O que define a posição é a pontuação alcançada pelo inscrito. Além dos prêmios tradicionais, haverá o reconhecimento de práticas de inovação que proporcionem Eficiência, Ineditismo e Efeito Multiplicador aos serviços notariais e registrais. 

Sobre as inscrições

O cartório que tiver interesse em participar, deve se inscrever pelo site. As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 10 de julho de 2019.

A entrega dos prêmios será na cidade de Aracaju, em Sergipe durante o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Participe! 

Back To Top