skip to Main Content

Vídeos

Fotos

Crescimento

Aumento da conscientização dos colaboradores.

Usuário

Maior satisfação e maior fidelização dos usuários dos serviços.

Rentabilidade

Com a otimização dos processos há redução de custos na serventia.

Institucional

Melhoria da imagem institucional e credibilidade.

Diferenciação

Diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes.

Eficiência

Melhoria na eficiência dos processos e na qualidade dos serviços.

Sobre o Prêmio

O Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) tem por objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o país que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

Este projeto institucional visa estimular a participação e o envolvimento da classe, para que os serviços Notariais e de Registro sejam prestados com maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade brasileira.

Nesta 16ª Edição, as auditorias independentes do prêmio acontecerão de forma remota e serão coordenadas pela Apcer Brasil, empresa do Grupo Apcer, organismo referência no setor de certificação (www.apcergroup.com). Os inscritos serão contactados, através do e-mail cadastrado no ato da inscrição, pelos auditores da Apcer Brasil para o agendamento das auditorias.

Os participantes da edição 2020 do PQTA serão avaliados conforme os seguintes requisitos: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance, com inclusão de requisitos de Gestão da Continuidade do Negócio, para avaliar as medidas adotadas pelas serventias após o incidente da Covid-19.

Nesta edição, o PQTA concederá o reconhecimento destaque, o Prêmio Master Rubi, para os cartórios que conquistaram 4 (quatro) prêmios diamante consecutivos ou 8 (oito) participações consecutivas no PQTA com evolução, incluído o resultado obtido no PQTA 2020.

Regulamento

Clique no link abaixo para visualizar o regulamento da 16ª edição do PQTA 2020 Anoreg/BR.

Auditoria

A auditoria do PQTA 2020 será coordenada pela Apcer Brasil, empresa de referência em certificação.

Auditorias Remotas

As auditorias serão realizadas durante os meses de agosto, setembro e outubro, sendo este calendário
definido e divulgado exclusivamente pela coordenação do PQTA. Os inscritos serão contatados – através do e-mail cadastrado no ato da inscrição – pelos auditores da APCER Brasil para o agendamento das auditorias.

Este ano, devido a seriedade da situação que enfrentamos acerca da Covid-19, a Anoreg/BR e a APCER Brasil tomaram a decisão de excepcionalmente realizar as auditorias remotas. A auditoria remota é aquela realizada utilizando aplicativos de dispositivos móveis e/ou de computador e abrange tudo que uma auditoria presencial incluiria.

A APCER assegura com o mesmo profissionalismo e credibilidade suas atividades e está comprometida em desenvolver soluções para minimizar o impacto desta situação e contribuir para a sustentabilidade do PQTA. Para tanto precisamos que os inscritos possam garantir:

a) Internet estável, capaz de suportar uma sessão de web conferência. Se a conexão cair, o auditor irá contatá-lo para reestabelecer conexão. Ao agendar sua auditoria remota, nossa equipe estará disponível para definir qual melhor sistema.

b) Que o representante da serventia e os colaboradores da área da qualidade e/ou líderes dos setores devem estar disponíveis e com acesso durante toda auditoria.

c) Que o auditor tenha acesso aos documentos e que possa solicitar o envio ou compartilhamento de tela, para que possam ser analisados.

d) Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do PQTA 2020.

O não cumprimento das garantias citadas acima não justificará a remarcação da data da auditoria.

Manuais de Boas Práticas

2013-200x300
2014-199x300
2015-200x300
2016-199x300
2017-199x300
2018-199x300
2019-breve-199x300

Premiação

Serão premiados, de acordo com as categorias abaixo, todos os cartórios auditados que demonstrarem a implementação de iniciativas de gestão:

Para cada categoria, serão conferidas duas modalidades de prêmios:

  • Modalidade 1– Pequenos cartórios: aqueles que possuem até cinco (05) colaboradores;
  • Modalidade 2– Médios e grandes cartórios: aqueles que possuem acima de cinco (05) colaboradores.

Destaque

Nesta edição, o PQTA reconhecerá as práticas implementadas para a Continuidade do Negócio. Independentemente da premiação nas categorias e modalidades listadas acima, a Comissão Organizadora poderá destacar, dentre os cartórios auditados, o que evidenciar a iniciativa que melhor represente esforço para a Gestão da Continuidade do Negócio durante a pandemia da Covid-19.

  1. A prática será identificada pelo auditor, durante a auditoria e encaminhada à Comissão Organizadora do PQTA;
  2. Após esse levantamento durante as auditorias, 3 (três) das ações mais originais e importantes serão indicadas pela Comissão Organizadora do PQTA 2020 e colocadas para uma votação pública, no site da Anoreg/BR, após a Cerimônia do PQTA 2020;
  3. Qualquer pessoa pode participar da votação (apenas uma vez) e as condições serão informadas no próprio site da votação.

Contato

SRTVS Quadra 701, Lote 5, Bloco A, Sala 221
Centro Empresarial Brasília – CEP: 70340-907 – Brasília-DF
Telefone: (61) 3323-1555

Back To Top