Registrador de Imóveis Hermas Brandão assume o governo do estado do Paraná hoje

O Presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), assume hoje 10 horas o governo do estado. O Governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti, os dois do PMDB, entram de licença e se dedicam exclusivamente à campanha eleitoral para reeleição. O deputado se licencia da presidência do Legislativo às 9 horas. Em seu lugar fica Pedro Ivo Ilkiv (PT).

A saída da administração estadual não estava nos planos de Requião. Mas como a Justiça Eleitoral não permitiu que o tucano fosse seu candidato a vice, o governador resolveu passar o cargo a Hermas “Está tudo em ordem para que o Hermas Brandão assuma o governo. Vamos ficar licenciados até o fim das eleições”, afirmou Pessuti.

Segundo o vice-governador, não há recomendação específica alguma a ser passada a Hermas. Haverá, apenas, um pedido para que se tome cuidado e haja dedicação às áreas da segurança pública e saúde. “Depois da posse, vamos almoçar juntos, com o Requião, e conversar sobre alguns pontos simples. Mas não haverá nada especial, já que o Hermas vem acompanhando nossas ações e é parceiro do governo faz tempo.”

Orlando Pessuti disse ainda que, com o tucano no posto de governador, há uma chance maior de o pessoal do PMDB na campanha eleitoral. “Isso fortalece, inclusive, a nossa proximidade com o prefeito Beto Richa”.

Hermas Brandão está em seu sexto mandato como deputado estadual e o terceiro como presidente da Assembléia Legislativa. Já Pedro Ivo cumpre seu primeiro mandato como parlamentar. Ele, que nasceu em Cruz Machado, no Sul do estado, foi prefeito de União da Vitória, é empresário e agricultor. O primeiro desafio do petista na presidência do Legislativo será conduzir a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim do voto secreto.

“Será um prazer estar presidindo a sessão que vai acabar com o voto secreto no parlamento. Sou a favor dessa proposta, que dará transparência ao processo. O Legislativo está desgastado e precisa dar essa resposta. A População tem de saber como os parlamentares votam”, disse Pedro Ivo, contando que há um acordo para que a PEC seja aprovada. Ele espera ter um período democrático, de conversas com as lideranças partidárias, à frente da Assembléia Legislativa.

Salas Temáticas

Rede Anoreg

Redes Sociais

PARCEIROS

Ouvidoria

Youtube Anoreg-BR Twitter Anoreg-BR Facebook Rares RSS Anoreg-BR Flickr Anoreg
Política de Privacidade - Copyright 2000 - 2019 ANOREG/BR - Todos os direitos reservados
ANOREG/BR: SRTVS Quadra 701, Lote 5, Bloco A, Sala 221 - Centro Empresarial Brasília
CEP: 70.340-907 - Brasília-DF / Telefone: (61) 3323-1555 - Fax: (61) 3226-5073 - anoregbr@anoregbr.org.br