VIII Fórum de Integração Jurídica reúne ministros para discutir “A Segurança Jurídica das Transações no Modelo Econômico do Brasil”

VIII Fórum de Integração Jurídica reúne ministros para discutir “A Segurança Jurídica das Transações no Modelo Econômico do Brasil”

 

 

A solenidade de abertura do VIII Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e de Registro aconteceu no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na manhã desta terça-feira (20), e participaram da mesa a presidente do STJ e ministra Laurita Vaz, o presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar, ministros do STJ Alberto Martins, Villas Boas Cuevas, Sérgio Kukina e Nefi Cordeiro e o Diretor-Geral da Ennor, Leonardo Brandelli.

 

Em sua fala a presidente do STJ ministra Laurita Vaz ressaltou a reponsabilidade do notário e registrador e a importância da temática do Fórum para atualização na área, diante dos avanços tecnológicos em passos cada vez mais acelerado. “Adequar-se as novas configurações sociais e a modernizar a prestação dos serviços cartorários acompanhando a evolução das normas jurídicas da jurisprudência e até mesmo dos recursos tecnológicos disponíveis. É importante realçar ainda a enorme responsabilidade depositadas aos notários e registradores que por delegação do poder público incumbem-se da guarda, conservação, sobretudo da lisura e da legalidade na lavratura de documento públicos e privados, essa missão deve ser sempre tratada com a mais elevada seriedade e extremo zeloso a bem do pleno exercício da cidadania e da segurança jurídica”.

 

No encerramento do seu discurso a ministra agradeceu aos membros da mesa e aos palestrantes por compartilharem sua sabedoria e experiência. E na sequência o presidente da Anoreg-BR, declarou abertas as atividades do VIII Fórum de Integração Jurídica. “Agradeço ao STJ e a ministra, Laurita Vaz pela oportunidade de ter cedido o espaço do tribunal para a realização deste evento. Agradeço aos ministros Cuevas, Kukina, Nefi, Martins e ao diretor da Ennor, Brandelli. Iniciamos o Fórum para tratar de assuntos interessantes e fizemos algumas edições no Uruguai e Paraguai para ter o Direito comparado de outros países, mas como os assuntos ligados ao Brasil está em pauta e em alta é preciso mostrar a todos os nossos trabalhos. Foi comprovada pela pesquisa Datafolha que a sociedade  valoriza a segurança jurídica que os notários e registradores transmitem”.   

 

A solenidade foi finalizada com o presidente da Anoreg-BR entregando a certidão de nascimento atualizada da ministra Laurita, que agradeceu e ficou emocionada com o gesto da associação.

 

 

Salas Temáticas

Rede Anoreg

Redes Sociais

PARCEIROS

Ouvidoria

Youtube Anoreg-BR Twitter Anoreg-BR Facebook Rares RSS Anoreg-BR Flickr Anoreg
Política de Privacidade - Copyright 2000 - 2018 ANOREG/BR - Todos os direitos reservados
ANOREG/BR: SRTVS Quadra 701, Lote 5, Bloco A, Sala 221 - Centro Empresarial Brasília
CEP: 70.340-907 - Brasília-DF / Telefone: (61) 3323-1555 - Fax: (61) 3226-5073 - anoregbr@anoregbr.org.br