Pacaembu

Cidade de São Paulo passa a ser reconhecida como destino turístico brasileiro

Reconhecida como principal centro financeiro da América do Sul, a cidade de São Paulo também ganhou status de destino turístico por todo seu viés cultural. Recebendo anualmente quase 13 milhões de turistas, a capital possui 110 museus com exposições e instalações para qualquer tipo de público; mais de 160 teatros, 39 centros culturais e centenas de casas de shows.

 

Em razão da realização da Copa do Mundo, a cidade ganhou uma nova atração turística voltada para os amantes de futebol, sendo possível realizar uma visita turística aos três principais estádios da capital: Arena Corinthians, Allianz Parque e Morumbi. O projeto Rota do Futebol incluirá transporte e guia turístico por esses estádios, além de uma visita ao Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu. (Saiba mais em: https://maissaopaulo.com.br/).

 

Além da Rota do Futebol, os visitantes da cidade de São Paulo ainda podem aproveitar os pontos turísticos mais famosos da cidade como o Mercado Municipal de São Paulo, o Parque do Ibirapuera, o Edifício Itália e a Catedral Metropolitana de São Paulo.

 

Entre os restaurantes famosos da cidade estão o D.O.M do chef Alex Atala – já eleito o 4º melhor restaurante do mundo pela premiação internacional 50 Best; o Jamie’s Italian do chef britânico Jamie Oliver; o Mocotó do chef Rodrigo Oliveira e o Arturito da chef argentina Paola Carosella.

 

Para saber mais sobre todas as atrações e curiosidades da cidade de São Paulo, acesse o site: http://cidadedesaopaulo.com/v2/?lang=pt